quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

 Avaliação da Disciplina


.
Como foi para mim a disciplina de EaD neste semestre? 
1 - O que eu mudaria na disciplina?
Nada. Gostei da disciplina, da organização, da professora. Foi bom poder conhecer o  PBworks, uma ferramenta nova para mim, que ainda estou aprendendo a usar.

2 - O que eu deixaria igual na disciplina?
A flexibilidade dos horários, a possibilidade de realmente fazer algumas aulas em EaD, e a professora querida e com muita paciência para nos ensinar.

3 - O que a disciplina de EaD mudou no meu modo de pensar, educar, planejar e outros ?
Fez com que eu percebesse e transmitisse para outras colegas, que é possível usar o Facebook de maneira pedagógica e "seria". 

4 - Em relação ao uso de tecnologias na minha vida pessoal, a disciplina de EaD foi para mim, um aprendizado, uma descoberta de novas possibilidades de ensinar conteúdos que muitas vezes são de difícil compreensão para os alunos como na matemática pode se usar diversos jogos para aprender sem deixar de se divertir.

5 -  Em relação ao uso de tecnologias na minha vida profissional, a disciplina de EaD foi para mim, bom facilitaria muita coisa, mas pena que minha realidade não permite, mas mesmo assim procuro adaptar algumas atividades para usar com meus alunos da Educação Infantil.

6 - Quanto ao conteúdo desenvolvido na disciplina, eu penso que, foi adequada a nossa disciplina e a rotina profissional. 

Como foi a professora de EaD neste semestre?

7 - Quanto a ser acessível para ouvir as alunas e disponível para auxiliá-las a professora foi, muito compreensiva e pacienciosa. Sempre disposta a ajudar e nos auxiliar.

8 - Eu pediria para a professora mudar, nada.

9 - Eu pediria para a professora continuar, com sua disponibilidade, bom humor e maneira de planejar as aulas.
10 - Se eu fosse a professora de EaD eu, continuaria a realizar este ótimo trabalho.

Como eu atuei na disciplina de EaD neste semestre?

11 - Quanto aos textos oferecidos na disciplina eu, li, procurei compreender da maneira mais objetiva possível e realizar o que era proposto.

12 - Quanto as atividades oferecidas na disciplina eu, respondi a todas de acordo como era solicitado.

13 - Quanto a minha dedicação à disciplina eu, procurei me dedicar ao máximo possível, facilitou muito as aulas em EaD para realizar as atividades e conciliar com todas as outras. Quando ouve atraso em postar alguma tarefa foi devido a minha internet (via radio), e muitas outras tarefas da faculdade e da escola.

14 - Quanto às minhas postagens no pbworks eu, gostei achei muito diferente trabalhar com o pbworks foi um desafio, mas acredito ter conseguido realizar tudo corretamente.

15 - Quanto às minhas postagens no blog eu, poderia ter postado mais coisas além do que era pedido, mas devido a correria do dia-a-dia não conseguia. Meu projeto de estágio de espaços não-escolares foi criar uma página no facebook para o sindicato dos professores de Canoas. Aproveitei muito do que aprendi nesta disciplina para usar na criação do meu projeto.


16 - Se eu estivesse em 2014/01 fazendo a escolha das disciplinas novamente, quanto a escolher a disciplina de EaD eu, escolheria novamente com certeza. hoje em dia as novas tecnologias estão em toda a parte, o professor precisa estar atualizado para poder acompanhar seus alunos e usar essas novas tecnologias nas suas aulas de maneira adequada e apropriada conforme a faixa etária dos alunos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário