sábado, 6 de setembro de 2014

 Seria muito bom se tivéssemos acesso a computadores na escola para podermos utilizar com nossos alunos, eu utilizaria com certeza pois é um recurso a mais para o aprendizado das crianças. 
  O lúdico para ensinar matemática é muito mais prazeroso, o uso de jogos que desafiem o raciocínio dos alunos facilita o aprendizado e a compreensão da criança. Se antigamente fossem usados mais jogos em sala de aula acredito que muitos adultos hoje em dia não teriam tanta dificuldades com a matemática. E atualmente a tecnologia está ai para auxiliar este aprendizado, mas é necessário saber usar e não ser uma fuga para matar tempo de aula. 
 Eu utilizaria estes jogos sim, e usarei com meus sobrinhos em casa pois é uma boa maneira para ajudar as crianças no estudo em casa também. é sempre bom poder trocar com as colegas e aprender coisas novas e ouvir ideias diferentes, pois aprendemos muito com as trocas em sala de aula também e podemos levar ideias novas para a nossa prática.