domingo, 19 de outubro de 2014
Todo dia aprendo algo novo e procuro usar para meu aprendizado pessoal. Na disciplina EAD estou aprendendo coisas que até já conhecia mas de maneiras diferentes e de fácil compreensão e de muita utilidade na minha vida profissional. Cresço a cada dia como professora porque procuro aprender sempre mais o com quem tem o que me ensinar e contribui com minha carreira e vida pessoal, e está disciplina só veio a me enriquecer!
quarta-feira, 1 de outubro de 2014
JOGOS
Já conhecia alguns jogos, mas de maneira diferente. O da cerca em vez de um animal ser a "peça" do jogo utilizava a letra inicial do nome dos participantes. e não no computador e sim usando o lápis e papel.
É importante usar o lúdico com os alunos pra facilitar o aprendizado, e utilizaria sim estes jogos com eles, tudo que possa ajudar na compreensão do novo é bom usar, são ferramentas que atualmente estão ao alcance dos alunos de qualquer idade e jogos sempre chamam a atenção dos pequenos.
Achei u pouco complicado descrever minha estratégia para que outra pessoa entenda, mas foi a maneira mais simples que encontrei para ensinar, pois é um jogo simples de jogar mas que precisa de muita atenção.
O momento em que eu mais aprendo é quando estou ensinando.
Acredito nesta afirmação pois ao mesmo tempo que estou ensinando também aprendo. Quando busco novas alternativas de ensinar meus alunos também estou aprendendo, novos recursos também me ajudam a aprender e a ensinar.
Alicia Fernández, psicopedagoga argentina, em seu livro “O saber em jogo”, diz que a aprendizagem é um processo que envolve vínculos entre quem ensina e quem aprende. Existe aí uma relação de troca, onde em alguns momentos quem ensina aprende e vice-versa.
Assinar:
Postagens (Atom)