O momento em que eu mais aprendo é quando estou ensinando.
Acredito nesta afirmação pois ao mesmo tempo que estou ensinando também aprendo. Quando busco novas alternativas de ensinar meus alunos também estou aprendendo, novos recursos também me ajudam a aprender e a ensinar.
Alicia Fernández, psicopedagoga argentina, em seu livro “O saber em jogo”, diz que a aprendizagem é um processo que envolve vínculos entre quem ensina e quem aprende. Existe aí uma relação de troca, onde em alguns momentos quem ensina aprende e vice-versa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário