quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Como me senti utilizando pela primeira vez meu pbworks pessoal?
               Como me sinto em relação ao conteúdo do relato (frações/matemática)?


   Na aula de hoje de Educação a Distância utilizei pela primeira vez o PBWORKS! Nossa foi um pouco complicado por ser um espaço novo que nunca usei e por estar escrito em Inglês, mesmo traduzindo as páginas algumas coisas ainda permaneciam em inglês, mas com ajuda da Prof° Fabi que esteve sempre a nossa disposição nos auxiliando consegui realizar minha atividade sem mais dificuldades. 
   Sobre o conteúdo de frações, confesso que não gosto muito, e acredito que isso seja porque a matemática não foi bem trabalhada no anos iniciais quando entrei na escola. Mas sei de sua importância na vida de todos.

2 comentários:

  1. Oi Renata, tudo bem? Tudo bem não gostar de matemática, afinal não precisamos gostar de tudo não é mesmo? Tu dizes ali que a matemática não foi bem trabalhada nos teus anos iniciais, mas que compreendes a importância na vida de todos. Pensando em tudo isso, como tu apresentas a matemática para teus alunos? Tu achas que eles, diferente de ti, poderão gostar de matemática?
    Aguardo tua resposta. bjão Fabi

    ResponderExcluir
  2. Oi prof° eu aprendi a matemática de forma tradicional, não tinha muito o lúdico e material concreto era os lápis ou tampinhas. Mas aprendi. Trabalho com a Educação Infantil, então a matemática é explorada no lúdico durante as atividades desenvolvidas. Na educação infantil, a aprendizagem matemática se dá a partir da curiosidade e do interesse dos alunos e cresce em função do tipo de experiências vivenciadas nas aulas. Experiências desafiadoras incentivam a explorar ideias, levantar e testar hipóteses, construir argumentos de maneira cada vez mais diferenciadas, jogos e até mesmo jogos tecnológicos (se tiver computador), nos auxiliam a ensinar.

    ResponderExcluir