Como me senti utilizando pela primeira vez meu pbworks pessoal?
Como me sinto em relação ao conteúdo do relato (frações/matemática)?
Na aula de hoje de Educação a Distância utilizei pela primeira vez o PBWORKS! Nossa foi um pouco complicado por ser um espaço novo que nunca usei e por estar escrito em Inglês, mesmo traduzindo as páginas algumas coisas ainda permaneciam em inglês, mas com ajuda da Prof° Fabi que esteve sempre a nossa disposição nos auxiliando consegui realizar minha atividade sem mais dificuldades.
Sobre o conteúdo de frações, confesso que não gosto muito, e acredito que isso seja porque a matemática não foi bem trabalhada no anos iniciais quando entrei na escola. Mas sei de sua importância na vida de todos.
Oi Renata, tudo bem? Tudo bem não gostar de matemática, afinal não precisamos gostar de tudo não é mesmo? Tu dizes ali que a matemática não foi bem trabalhada nos teus anos iniciais, mas que compreendes a importância na vida de todos. Pensando em tudo isso, como tu apresentas a matemática para teus alunos? Tu achas que eles, diferente de ti, poderão gostar de matemática?
ResponderExcluirAguardo tua resposta. bjão Fabi
Oi prof° eu aprendi a matemática de forma tradicional, não tinha muito o lúdico e material concreto era os lápis ou tampinhas. Mas aprendi. Trabalho com a Educação Infantil, então a matemática é explorada no lúdico durante as atividades desenvolvidas. Na educação infantil, a aprendizagem matemática se dá a partir da curiosidade e do interesse dos alunos e cresce em função do tipo de experiências vivenciadas nas aulas. Experiências desafiadoras incentivam a explorar ideias, levantar e testar hipóteses, construir argumentos de maneira cada vez mais diferenciadas, jogos e até mesmo jogos tecnológicos (se tiver computador), nos auxiliam a ensinar.
ResponderExcluir